Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011

Nas 16 Escolas do Turismo de Portugal, o ano lectivo arranca a 27 de Setembro, data comemorativa do Dia Mundial do Turismo. A 2ª fase de candidaturas encerrou com 1.450 candidatos, superando largamente as 1.092 vagas disponíveis. Antecipa-se assim um aumento no número de novos alunos de formação inicial nas nossas escolas de hotelaria e turismo e a manutenção da tendência de aumento deste número, que cresceu 21% nos últimos 3 anos.

Além de representar um sinal de reconhecimento da qualidade da formação nas Escolas do Turismo de Portugal, pode considerar-se que a elevada procura destes cursos é também resultado do investimento dos últimos anos nas equipas de gestão e de formadores, infra-estruturas e equipamentos, bem como da parceria estratégica com a Ecole Hôtelière de Lausanne e maior exposição internacional dos alunos.

Por outro lado trata-se também do reconhecimento perante a oportunidade de futuro que o sector do turismo representa, enquanto principal actividade exportadora nacional e um dos maiores motores da economia nacional, e a consequente aposta em formação numa área com uma elevada taxa de empregabilidade. O estudo de inserção profissional realizado em 2010 registou uma taxa de atividade dos alunos de 80%, seis meses após a conclusão do curso, sendo que 64% dos alunos que procuraram emprego encontrou uma colocação ao final de um mês.

fonte:http://enewsletter.turismodeportugal.pt/



publicado por adm às 21:11 | link do post | comentar

tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds