Terça-feira, 14 de Agosto de 2012

Os portugueses têm aderido cada vez mais à compra e venda de artigos em segunda mão, através de sites de leilões online, onde se anunciam bens que já não se usam a preços bem competitivos para quem os adquire. Em Portugal há três sites principais no ramo dos leilões, todos têm sido procurados por pais que querem vender e comprar manuais escolares em segunda mão, a preços low-cost.

Os anúncios somam-se e os preços são bem inferiores aos praticados no mercado:

Leiloes.net, portal líder em vendas por leilão, lançou a campanha Regresso às Aulas que tem por objetivo divulgar os mais de 2.500 produtos relacionados com o novo ano escolar, nomeadamente os manuais escolares usados que podem reduzir de forma significativa o valor da fatura do regresso às aulas das famílias.

Na categoria Manuais Escolares este site disponibiliza 2354 livros que se dividem em livros novos e usados, cadernos de exercícios, livros de revisões, cadernos, estojos de lápis e canetas, mochilas, calculadoras cientificas e até computadores Magalhães e tablets (veja aqui).

No Miau, outro site de leilões, existem cerca de 350 manuais escolares e mais de 1400 objetos para ajudarem no dia-a-dia na sala de aula. Os preços podem ir dos 50 cêntinos aos 70 euros. Podem ser adquiridos de forma individual ou em grupo - há mesmo quem esteja a vender livros do 4º ao 12º anos (veja aqui).

No Coisas, também existem livros escolares em segunda mão à venda. O site tem mais de 300 ofertas com a procura manuais escolares e mais de 1400 quando se procura por livros escolares. Aqui podem ver-se pais à procura de manuais e pais à venda dos manuais antigos dos filhos(veja aqui).

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/



publicado por adm às 22:18 | link do post | comentar

tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds