Terça-feira, 14 de Agosto de 2012

A partir de setembro o preço dos livros escolares vai aumentar 2,6%, como admitiu o vice-presidente da Associação de Editores e Livreiros, Miguel Freitas da Costa, em abril deste ano. Ainda assim, no momento de preparar o novo ano letivo dos seus filhos é possível poupar.

Saiba que se optar por adquirir livros nos sites das editoras, livrarias ou até hipermercados, verá o preço final reduzido. Estes livros são exatamente iguais aos que poderia comprar numa loja física, mas o as cadeias oferecem uma percentagem de desconto pela encomenda online, bem como outras condições favoráveis - portes gratuitos ou vales de desconto para compras futuras.

Na Wook, a compra de manuais escolares pela Internet poderá poupar-lhe 10% na factura final. A livraria facilita-lhe a vida e permite-lhe adicionar não só o ano de escolaridade bem como o distrito, concelho e até a escola dos miúdos. Contas feitas, não há margem para erro porque a Wook sabe que manuais estão a ser adotados por cada escola (veja aqui).

No site da Porto Editora, os livros também estão com 10% de desconto. Aqui terá de saber quais os manuais que fazem parte da editora, e pode comprá-los diretamente no site. A Porto Editora tem uma pesquisa rápida e inclui as fotografias dos manuais que procura, para o ajudar a distinguir entre os livros (veja aqui).

Leya também está a dar condições mais favoráveis para pais que comprem os manuais pela Internet. A editora oferece um desconto imediato de 6% nas recomendações pedagógicas, um desconto imediato de 10% em todos os livros de apoio escolar (inclui livros de atividades para férias, dicionários e obras de análise) e portes gratuitos para encomendas de valor superior a 100 euros para Portugal continental. Para cada 100 euros gastos pode ainda receber um vale de 5 euros para gastar em compras superiores a 10 euros (veja aqui).

Na Bertrand o desconto para compras online é de 11%. A editora está a oferecer 6% de desconto no ato da compra mais 5% de desconto para compras posteriores. Os clientes ganham ainda a oferta dos portes para encomendas de valor superior a 30 euros, com entrega em Portugal Continental e 50% de desconto para ilhas com o CTT Expresso ou Expresso Clássico. O vale de 5% sobre o valor dos manuais será enviado a partir de 15 de setembro e é utilizável durante o mês de outubro (veja aqui).

Continente também está a vender manuais escolares com 10% de desconto em cartão. O site do hipermercado permite efectuar a sua reserva de manuais diretamente. No final, e se as suas compras superarem os 100 euros, o Continente oferece-lhe um Guia do Novo acordo ortográfico. O serviço de entrega de manuais escolares cobre o território de Portugal Continental, bem as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira (veja aqui).

Jumbo está a oferecer a todos os que encomendem livros online 10% mais 5% de desconto. Na prática a cadeia de supermercados oferece 10% de desconto imediato sobre o preço da editora, mais 5% de desconto para quem pagar com cartão Jumbo Mais (veja aqui).

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/E



publicado por adm às 22:29 | link do post | comentar

tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds