Terça-feira, 28 de Agosto de 2012

Oito por cento dos consumidores portugueses preferem adquirir online o material escolar para o regresso às aulas. O valor revela um crescimento de 1 ponto percentual face a um ano antes, mostra um inquérito ao consumo cujos resultados são divulgados hoje.

Questionados sobre os locais onde habitualmente fazem as suas compras para o regresso às aulas, 8% dos inquiridos indicaram a Internet como plataforma preferencial, uma percentagem que duplica entre os estudantes que são responsáveis por adquirir o seu próprio material.


A análise, que oferece resultados discriminados por famílias com filhos em idade escolar e estudantes que fazem as próprias compras, revela que são os últimos quem mais recorre à Web para este efeito. Entre as famílias, a percentagem daquelas que optam pela Internet em detrimento das lojas físicas é de 6%, mas entre os estudantes o número sobe para os 16%.

O estudo, conduzido pela empresa de crédito ao consumo Cetelem, mostra que a grande maioria dos consumidores continua a eleger as papelarias (82%) e hipermercados/supermercados (79%) como plataformas privilegiadas para este tipo de compras, mas nota uma quebra nos números.

A percentagem daqueles que preferem as papelarias diminuiu 17 pontos percentuais face aos valores registados um ano antes. Já as intenções de compra em hipermercados caíram 1 ponto percentual. 

De acordo com o mesmo estudo, 59% das famílias com filhos em idade escolar opta atualmente por comprar o material no decurso do ano letivo, tendência que regista um crescimento de 8 pontos percentuais face a 2011. Quarenta por cento - menos 9 pontos percentuais que um ano antes - continuam a preferir fazer as compras todas de uma só vez. Os livros continuam a representar uma exceção, sendo comprados num momento diferente do restante material por 60% das famílias.

fonte:http://tek.sapo.pt/n



publicado por adm às 00:55 | link do post | comentar

tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds