Quinta-feira, 30 de Agosto de 2012

A Associação de Editores e Livreiros (APEL) diz que o preço dos manuais escolares tem actualização de 2,6%, "inferior à inflação".

"Este ano, os manuais têm uma actualização de 2,6%, um valor abaixo dos 3,29% referentes ao índice de preços ao consumidor para o continente, em Julho de 2012, anunciados pelo Instituto Nacional de Estatística", lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.

No mesmo texto, esta associação esclarece que "a definição dos preços dos manuais escolares é feita através de convenção assinada pela APEL e pelos ministérios da Educação, Cultura e Economia".

A APEL assinala que "apesar do agravamento da situação económica provocar o aumento dos custos de produção da actividade editorial escolar - que é particularmente exigente e obriga a investimentos nas áreas científicas e pedagógicas e de desenvolvimento de novas soluções educativas - os editores têm concordado com a contenção dos preços, tendo em consideração as dificuldades que o país atravessa e a importância dos manuais escolares para o sucesso educativo dos alunos".

Ainda segundo a associação, a maioria dos livros está já disponível nas livrarias, o que é um "sinal de que o abastecimento do mercado escolar está a decorrer sem problemas".

fonte:http://economico.sapo.pt/



publicado por adm às 21:59 | link do post | comentar

tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds