Sexta-feira, 1 de Julho de 2011

O regresso às aulas vai decorrer entre o dia 8 e 15 de Setembro, com o ano lectivo 2011-2012 a terminar antes do período de exames, revela o despacho do ministro da Educação, Nuno Crato, publicado esta quarta-feira.

No caso da educação pré-escolar, está previsto o fim das actividades no dia 6 de Julho de 2012, sendo que as interrupções do Natal e Páscoa serão de cinco dias úteis entre 19 e 30 de Dezembro e 28 de Março e 9 de Abril, respectivamente, e do Carnaval entre 20 e 22 de Fevereiro.

No Ensino Básico e Secundário, o despacho aponta para provas de aferição, onde as escolas devem garantir o máximo de dias efectivos de actividades escolares de modo a organizar os tempos dos alunos não abrangidos.

Neste caso, o primeiro período termina a 16 de Dezembro, e o segundo terá início a 3 de Janeiro, com as férias da Páscoa a realizarem-se entre 23 de Março e 10 de Abril. 

Para os alunos do 6.º, 9.º, 11.º e 12.º anos, as aulas terminam a 8 de Junho, enquanto os restantes concluem o período de aulas a 15 de Junho.

fonte:http://www.abola.pt/



publicado por adm às 19:41 | link do post

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds