Terça-feira, 16 de Agosto de 2011

'Sites' de leilões apostam na venda de material escolar. É possível encontrar desde livros usados a cadernos novos. Deco lembra que "protecção do consumidor é menor".

"Ganhe dinheiro com o regresso às aulas. Venda material escolar que o seu filho não precisa." A ideia é de um conhecido site de leilões, que lançou este ano uma nova categoria: Material Escolar. E já tem 313 artigos disponíveis: há sobretudo manuais, mas também se encontram estojos, lápis, calculadoras, cola, compassos, mochilas e até clipes. E pechinchas. Não é caso único: noutro site de leilões encontram-se 1200 negócios na categoria Manuais Escolares.

Para o vendedor, o objectivo é recuperar algum do dinheiro investido no ano anterior. Para o comprador, é encontrar as tais pechinchas. E há algumas: como os manuais e livro de actividades de Geografia do 12.º ano - "usado com pequenos defeitos" - por 17 euros (licitação mínima), em vez dos 40 que custam na editora, uma calculadora científica por 10,50 euros ou um compasso por um euro.

fonte:http://www.dn.pt



publicado por adm às 21:58 | link do post | comentar

tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds