Terça-feira, 16 de Agosto de 2011

A Câmara de Barcelos vai oferecer os manuais escolares obrigatórios a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, num investimento que ascende a 170 mil euros, informou fonte municipal.

 

Segundo a fonte, trata-se de "uma clara aposta do município na melhoria das condições das famílias no acesso à educação académica e cívica dos seus educandos".

Esta medida é implementada pelo segundo ano consecutivo e abrange todas as crianças a estudar no 1.º ciclo no concelho de Barcelos, cerca de 5200.

A Câmara compromete-se a efectuar o reembolso no prazo de 15 dias, a contar da data de apresentação da prova da compra dos manuais no Serviço de Expediente da autarquia.

Todas as famílias do concelho de Barcelos com filhos a estudarem no primeiro ciclo terão acesso ao subsídio municipal que suporta, na totalidade, os custos com a aquisição dos livros escolares.

"A educação é uma aposta prioritária para a autarquia de Barcelos. Acredito firmemente que só através de um contínuo investimento na melhoria das condições de acesso ao ensino é que Barcelos pode crescer e alcançar um desenvolvimento sustentado nos próximos anos", sublinhou o presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes.

fonte:http://www.jn.pt/



publicado por adm às 22:42 | link do post | comentar

tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds