Terça-feira, 30 de Agosto de 2011

Valor médio despendido pelos portugueses com filhos em idade escolar é de 478 euros

A maioria das famílias portuguesas pretende gastar até 500 euros no regresso às aulas deste ano, revela o estudo do Observador Cetelem, que tem como objectivo analisar as tendências de consumo dos portugueses.

Uma percentagem também significativa afirma que irá gastar até 250 euros (28%). Por outro lado, 13% dos inquiridos declara que pretende gastar 500 a 750 euros. Apenas uma pequena percentagem mais reduzida (6%) diz que nesta altura do ano, pode vir a ter despesas acima dos 1.500 euros. 

O valor médio despendido pelos portugueses com filhos em idade escolar é de 478 euros. Tal acontece porque a grande maioria dos inquiridos (64%) admite gastar até 500 euros. Já no caso em que o inquirido é o próprio estudante, o orçamento médio vai até aos 566 euros.

Se analisarmos as despesas no regresso às aulas, tendo em conta o agregado familiar, nas famílias com um estudante, o gasto médio é de 465 euros. No caso de famílias com um agregado de dois estudantes, o valor médio aumenta e ronda os 547 euros. 

Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 600 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 27 a 29 Junho. O erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e



publicado por adm às 17:37 | link do post | comentar

tags

actualidade

apoios

atualidade

benefícios fiscais

crise

custos

dicas para poupar dinheiro

educação

ensino superior

livros

livros escolares

manuais escolares

material escolar

noticias

portugal

regresso às aulas

saúde

universidade da terceira idade

vagas

verão

todas as tags

links
subscrever feeds